30 de setembro de 1955, acontece um fatal acidente rodoviário. Sua vítima? A estrela hollywoodiana James Dean, sex simbol da época. James estava a caminho de uma corrida em Salina, competia em diversas corridas automotivas, mas nesse dia em especial, iria estrear seu novo carro:
Um Porsche 550, um dos esportivos mais conhecidos da época, motor potente; 4 cilindros e 1500 cilindradas, Dean o chamava de little bastard. James, depois de uma hora de viagem até a cidade que aconteceria a corrida, acompanhado por seu mecânico de confiança Rolf Wuetherich, chegaram a um cruzamento, próximo a uma pequena cidade chamada Cholame. Com outro carro vindo em sua direção,pela contramão e se aproximando rapidamente, James gritou: Ele tem que parar. Ele tem que nos ver! Mas isso não aconteceu. O carro do acidente foi um Ford Custom Tudor 1950, o motorista infrator era Donald Turnupseed, que declara não ter notado a presença do Porsche prateado. Wuetherich quebrou uma perna e sofreu contusões múltiplas e cortes pelo corpo todo. O motorista do
outro carro, se machucou muito pouco em relação ao fato de James ter falecido, e seu mecânico ter sofrido vários machucados. Porém, após tudo isso, as tragédias não pararam por aí. As peças, motor, rodas e a carcaça, que sobraram do carro foram vendidas pela companhia de seguros. Ao ir buscar o carro, no local do acidente, o motorista do caminhão, George Barkuis, morreu quando o Porsche caiu sobre ele. Mais tarde um especialista em carros para Hollywood de nome George Barris comprou o carro pelo preço de U$ 2.500. Quando o carro chegou para Barris, deslizou, assim caindo sobre um dos mecânicos que o descarregavam, quebrando suas pernas. Após o incidente, Barris, com muito medo, começou a separar as pessoas que poderiam ser revendidas, o que não seria muito difícil devido a fama do carro ligada com o ator, George afirmou que nunca teve boas sensações perto do carro, mas ignorou, achando que era apenas uma superstição boba. Suas suspeitas se confirmaram em outubro de 1956, quando o comprador do motor do carro, Troy Mc Henry, um médico de Beverly Hills , morreu quando fora ligar o carro pela primeira vez. Logo surgiram mais acidentes estranhos, William Eschrid comprou o câmbio do veículo, bateu o carro violentamente mas mesmo assim sobreviveu e contou que o carro simplesmente travou sem nenhuma explicação. As rodas foram vendidas a um jovem que uma semana depois se envolveu num acidente devido a um defeito nas mesmas. Em uma corrida internacional, um menino que tentou roubar o voltante do Porsche cortou profundamente o braço.
Tentando se livrar da má sorte do carro, Barris emprestou para a polícia da Califórnia o que restava da carroceria do 550, para utilizá-la como exemplo da imprudência no trânsito. Antes que as autoridades o levassem, a garagem onde estava guardado pegou fogo e misteriosamente o Porsche de Dean se salvou, ao contrário do resto dos carros estacionados no local que ficaram completamente destruídos com as chamas. No dia em que o carro foi colocado em uma exposição em Sacramento, caiu do estante e machucou um adolescente. Quando o carro foi transportado para uma exposição próximo da cidade de Salinas, o caminhão patinou na pista e bateu. O motorista morreu.
Em 1958, Barris emprestou a carroceria do Porsche 550 para ser exposta em uma amostra sobre segurança veicular em Miami, Flórida. Quando o carro foi colocado em cima do caminhão para ser levado a Los Angeles desapareceu misteriosamente. Nunca chegou ao seu destino. Até hoje o paradeiro do "Little Bastard" é desconhecido por completo.
Maldição ou coincidência? A sorte do acompanhante de Dean também não foi a melhor. Em 1981, Wuetherich morreu em um acidente automobilístico na Alemanha, quando dirigia um Honda.
Esse carro só pode ter sido destruido, para que não matasse mais ninguem. James Dean, morreu sem ter a chance de completar seu ciclo vital. E ainda está nesse mundo com assunto mal acabado. Seu espirito ainda vive nos destroços do carro, e acredito que aconteceu o que aconteceu, porque não era esse o destino que o mesmo queria pra o seu carro. Peças sendo vendidas.
Fonte de pesquisa: www.sobrenatural.org
0 comentários:
Postar um comentário