quarta-feira, 1 de maio de 2013

Aos pés da minha cama

   Contas e mais contas, e eu me desesperando. 
- Deus como pode fazer isso comigo? Eu não tenho dinheiro pra nada, meus filhos passando fome, eu desempregado. O que adianta eu ir na igreja todo domingo? O que adianta eu fazer tudo que o pastor manda? Pagar dízimo? Cansei disso, eu quero é entregar tudo para o Diabo, eu quero ter dinheiro, luxo, riqueza, carros, casa e um emprego. 
  Passei o dia inteiro pensando nisso, imaginando uma vida luxuosa com empregados esbanjando poder. As bolhas nos meus pés de caminhar com um sapato sem meia no centro de São Paulo entregando currículos não me deixavam sequer mexer meus pés sem latejar de dor. Minha esposa cozinhando vento nas velhas panelas, passei o dia chorando sozinho para os meus filhos não verem. 
  A noite ao deitar na cama eu pensei que era isso, eu precisava dele, eu seria capaz de dar tudo em troca de uma vida um pouco mais "vivível", adormeci.
No meio da noite acordo pingando suor, com uma voz suave dizendo o seguinte aos pés da minha cama:
- Oi José. 
Eu sem coragem de abrir os olhos, disse:
- QUEM ESTÁ AI?
- Sou eu José, eu escutei você me chamando hoje.
- Como assim?! Fala logo quem é! 
- Não me faça perder meu tempo José, o interesse é totalmente seu. Pense em tudo o que você quer, dinheiro e poder. Acha mesmo que essa vida miserável é seu destino? Mendigando um emprego escravo, com um salário que mal vai pagar comida pros seus filhos? Eu estou propondo um acordo, sua vida vai dar inveja em cada pessoa que fechou a porta na sua cara. Mas preste bem atenção: Eu vou levar cada uma das pessoas que você ama comigo, e essa mulher aí do seu lado vai ser a primeira. - Disse ele se referindo a minha esposa, meus olhos se encheram de lágrimas, eu tremia. Comecei a rezar alto.
- Pai nosso que estás no céu....
- Você me chamou aqui José, e agora está rezando para Deus? Ele não vai tirar essas ideias da sua cabeça. Eu vou embora, mas eu prometo que quando você me chamar eu volto.  - Disse em um tom sarcástico.
Rezei até adormecer.

1 comentários:

Jessika disse...

Olá sou dona do blog http://oportaldomedo.blogspot.com.br/ e gostaria de fazer parceria. Se quiser me responda que coloco seu banner no blog.
Obrigado pela atenção.

Lince.

Postar um comentário