quarta-feira, 10 de julho de 2013

O que a ciência diz sobre paranormalidade

  Olá paranormais,
Como muitos sabem, a paranormalidade é uma questão que mexe muito com a cabeça da população. Todos já ouvimos histórias sobre assombrações e fantasmas de algum conhecido e temos nem que seja um pouquinho de medo do que não podemos ver. 
  Mas o que a ciência diz sobre isso? Reencarnação realmente existe?
Um dos exemplos mais notórios quando se fala em fenômenos paranormais é a Casa de Amityville, onde houve vários assassinatos e as famílias que moraram na casa posteriormente não conseguiram ficar lá por muito tempo, relatando constantes aparições e assombrações, acompanhadas por quedas constantes de objetos e panes nos aparelhos elétricos (Leia aqui toda a história sobre essa casa). Esse lugar foi visitados por paranormais de todo mundo que comprovaram uma presença maligna.
Mas como funciona para que seja comprovada uma atividade paranormal?
Existem diversos métodos mas antes de entender isso, precisamos entender que existem cientistas especializados em comprovar isso.
Os métodos:
1. FVE (Fenômeno de voz eletrônico)
2. Filmagens (Onde podemos captar o que os olhos não conseguem)
3. Medidores de campo eletro magnéticos EMF (Fenômenos podem se manifestar por ondas eletromagnéticas isso requer um aparelho específico)
4. Gravadores Digitais (Para realizar o procedimento FVE)
5. Sensores de movimentos (São usados para captar a presença em um lugar)
   Poucos são os cientistas que tem a proeza e a audácia de fazer um experimento como este que requer atenção e respeito com a entidade que deseja se manifestar. Devemos sempre respeitar o fenômeno pois não sabemos qual sua real intenção. Não existem muitos cientistas assim no Brasil e os poucos que existem são conhecidos.
Reencarnação: A reencarnação é sim comprovada, aqui no blog existe um post sobre um fato verídico sobre uma mulher indiana que morreu e reencarnou no corpo de uma criança que lembrava de tudo que havia vivido na outra vida e estava disposta a recuperar sua antiga família. 
Porque precisamos de aparelhos para captar a presença e comprova-la? 
A ciência trabalha com o CONCRETO, o abstrato não é fato. Para podermos provar a existência de algo precisamos ter provas. Foi provado que os fenômenos se manifestam 100% das vezes por ondas eletromagnéticas, o FVE não capta exatamente o que a atividade quer dizer pois ela está separada de nós por uma dimensão. A mudança de temperatura quando a atividade está perto é consequência dessa separação de dimensões. Em 90% das aparições que são captadas por câmeras fotográficas os fenômenos se manifestam através de massas esbranquiçadas que conseguimos pelo flash, por isso usamos estes aparelho para comprovar a sua existência.
Foto dos investigadores Projeto Neblina

























0 comentários:

Postar um comentário