quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Fantasmas x Poltergeists

Alguém já pensou nessa diferença? Bom, pra começo de conversa quando citamos "Fantasmas" nos referimos à "Espíritos". 
Mas o que são espíritos?
Espíritos, o que muitos já sabem, são pessoas que já morreram e que ainda tem algum assunto pendente na terra. Um amor traído, um assassinato, uma revolta. São vários os motivos que podem deixar uma alma entre esse mundo e para onde os espíritos vão após a morte ( Eu não vou entrar muito em detalhes sobre esse assunto pois já fiz um post completo sobre isso, saiba mais clicando aqui). Estes são inofensivos à quem está vivo, também pelo fato de muitos deles serem espíritos perdidos em meio a sua raiva, revolta e tristeza.
Ver vultos, significa que há algum espírito no lugar, o que muitas vezes não influencia em nada. 
  Mas como tudo ruim tem seu lado pior, temos ainda os chamados Poltergeists, que são forças realmente ruins e que gostam de fazer o mal, em algumas religiões é retratada com algum demônio que ama fazer o mal. Eles sugam toda a energia de um local podendo queimar lâmpadas e aparelhos elétricos ficando assim fortes e podendo aparecer por inteiro, ou seja, quando você vê um poltergeist, você vê ele do jeito que ele quer ser visto. Vou dar um exemplo que aconteceu comigo:
  Quem está acompanhando o diário sabe que eu me mudei recentemente para outra casa em outra cidade, com muita atividade paranormal. Estes são espíritos, talvez perdidos, como eu falei aqui era um retiro de freiras que vinham do interior para fazer exames na capital. Algumas vinham muito doentes, falecendo aqui e ficando presas por algum motivo pessoal.
Na casa que eu residia anteriormente, também havia muita atividade paranormal. Mas não era algo que alguém pudesse mexer, era maligno.
Era algo que gostava de estar ali, que gostava de sugar energias,  era um poltergeist. 
Quando nos mudamos para lá, não percebemos de início, mas todas as lâmpadas que colocávamos em um determinado local queimavam. Escutávamos passos e víamos vultos negros, algo batia na janela as vezes ( fazia um simples "toc toc"), derrubava coisas, deixava pessoas doentes, fazia meu cachorro latir para o nada. Lembro-me bem, que uma certa noite, meus pais haviam saído e fiquei sozinho em casa com meus irmãos. Da janela da sala, observava-se um homem de preto que olhava para dentro da casa. Estranhei, mas relevei. Outras vezes, vi uma sombra passando atrás de mim, sendo pega pelo reflexo da luz que transmitia do banheiro para a sala. Muitas vezes eu escutava música alta no fone de ouvido e alguém sussurrava algo perto de mim, não entendia bem o que era. Uma vez, meus pais estavam embalando as coisas para a mudança, e viram uma criança correr na rua, era tarde da noite e minha mãe pensou era era a minha irmã, porém lembrou-se que ela estava comigo em meu quarto. Muita coisa aconteceu naquela casa, coisas que nem ouso mexer e investigar.
 Essa força é realmente perigosa, pois acumula forças o suficiente para ser influente em pensamentos suicidas e violentos.
  A explicação sobre esse assunto é muito variada, deixo aí então o que eu penso sobre isso.




0 comentários:

Postar um comentário